quinta-feira, 14 de julho de 2011

Os locais que vão receber o EiXpressões - 1º Encontro de Teatro Popular do Eixo Atlântico

 Largo das Neves – O Largo das Neves, local onde decorrerá a primeira parte do EiXpressões, nos dias 15, 16, e 17 de Julho, constitui um dos locais mais singulares do concelho de Viana do Castelo. Localizado a Sudeste e distando cerca de 12 km da sede do concelho, o Largo das Neves, no lugar das Neves, lugar este que pertence administrativamente a três freguesias de Viana do Castelo – Barroselas, Mujães, e Vila de Punhe –, serve também de palco às conhecidas festas em honra de Nossa Senhoras das Neves, na primeira semana de Agosto.  
 Espaço indissociavelmente ligado ao teatro popular (o Auto da Floripes sobe “ao largo”, todo os anos, pelas 17 horas do dia 5 de Agosto), a sua configuração e contexto envolvente (natural e social) concedem-lhe uma atmosfera e uma base ideais para receber eventos e acontecimentos públicos ao ar livre. 
 Para localizar o Largo das Neves no mapa, bastará seguir este link.

  Praça da República – A Praça da República é o espaço público nobre por excelência da cidade de Viana do Castelo. Ao longo dos tempos esta praça conheceu outros nomes (Campo do Forno e Praça da Rainha), mas a sua centralidade e majestade sempre imperaram. A monumentalidade e a beleza arquitectónica dos vários edifícios presentes conferem-lhe a distinção de ser uma das mais belas praças do país.
 Habituada a receber no seu seio os mais variados eventos públicos, desta feita acolherá, nos dias 22, 23, e 24 de Julho, as representações de teatro popular programadas para a segunda parte do EiXpressões.
 Para localizar a Praça da República no mapa, bastará seguir este link.


 Nota: caso necessite de mais indicações geográficas, por favor entre em contacto com a organização (vd. contactos na barra lateral).

Sem comentários:

Enviar um comentário